Móveis para escola infantil: Quais os cuidados devem ser tomados
Móveis para escola infantil: Quais os cuidados devem ser tomados
Um dos pontos mais importantes em uma escola é o conforto oferecido aos alunos para uma melhor conversão do conteúdo para conhecimento. No entanto, além desse aspecto, existem normas técnicas de segurança para os móveis para escola infantil. Então, você deve saber quais os cuidados devem ser tomados na escolha desses produtos.
Portanto, se a sua intenção é saber a melhor forma de escolher os móveis para escola infantil, a seguir vamos falar dos cuidados que devem ser tomados e de algumas dicas para a melhor escolha!
Solicite um orçamento conosco
Procurando um orçamento de móveis infantis para sua escola? A Multimeios é líder neste segmento e pode te ajudar! Solicite um orçamento gratuitamente no formulário abaixo.
Quais os cuidados devem ser tomados ao escolher móveis para escola infantil?
Entender como escolher móveis para escola infantil requer cuidados especiais, em especial no que diz respeito às normas técnicas de segurança definidas para tais produtos. Contudo, eles precisam ser desenvolvidos para assegurar o conforto do aluno e proporcionar às crianças um ambiente de aprendizagem agradável.
Assim, as mesas, cadeiras e carteiras precisam obedecer a determinados padrões. Especialmente em termos de ergonomia, pois os móveis para escolha se tratam de um quesito complementar para apoiar o processo educacional.
No entanto, existem muitas empresas que se atentem a esses requisitos, entre elas, podemos citar a Rivera. Ela oferece cinco modelos em seu leque de móveis para escolas com base nas necessidades dos alunos padrão conforme definido pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).
Além disso, um dos maiores destaques dos móveis para escola infantil da Multimeios, está na qualidade dos materiais e os padrões ergonômicos usados. Desenvolvido com foco no uso prolongado, os móveis para escola infantil oferecem conforto, segurança e praticidade para uso específico de acordo com a necessidade anatômica de cada aluno ou professor.
A gama de produtos para o aluno é composta por mesa e cadeira. No entanto, a mesa é feita com o tampo de MDP e estrutura de aço, a cadeira é feita de aço, o assento e encosto são feitos de polipropileno rígido.
Veja também nosso catálogo de móveis escolares.
Dicas para escolher melhor os móveis para escola infantil
A melhor escolha para os móveis para escola infantil não depende apenas de um requisito ou de um ponto em específico. Esta tarefa exige uma série de cuidados e conhecimentos para que a escolha atenda as necessidades do ambiente escolar. Além disso, é importante se atentar às necessidades de cada espaço, como, por exemplo, a sala de aula, biblioteca, pátio, etc.
Móveis para escola infantil: sala de aula
A sala de aula se trata de um dos locais que exige mais atenção especial na hora de escolher os móveis para escola infantil. Como, por exemplo, as cadeiras, mesas, prateleiras e armários, pois são onde os alunos passam a maior parte do tempo na escola.
Além disso, também se tratam de lugares mais caros para reformar ou trocar os móveis. Isso porque, as escolas geralmente possuem várias salas e, em geral, elas têm as mesmas carteiras e cadeiras, ou seja, se mudar em uma você terá que mudar todas as outras. No entanto, você deve considerar alguns pontos básicos para a escolha dos móveis para escola infantil, confira:
- Prazo de entrega: todos querem trocar os equipamentos da escola durante as férias, então verifique com seu fornecedor para confirmar as datas;
- Preço: obviamente é sempre bom pagar barato, mas lembre-se que questões de qualidade e acidentes causados por cadeiras quebradas e ferimentos em crianças são de sua responsabilidade;
- Adequação: nesse caso, dois aspectos são essenciais: a adequação dos móveis ao tamanho do aluno e ao espaço. Como, por exemplo, imagine comprar uma losa nova para casa sala, e no momento de instalar, descobrir que não há parede com tamanho suficiente em nenhuma das salas.
Em relação aos móveis para escola infantil, pode ser tentador escolher mesas e cadeiras de cores vivas para alegrar o ambiente e manter as crianças felizes. Mas, tente manter o equilíbrio das cores para que não fiquem muito brilhantes ou cansativas para a visão. Além disso, não esqueça que a sala de aula também é um espaço que requer pelo menos o mínimo de concentração.
Móveis para escola infantil: biblioteca
Quando se fala em móveis para escola infantil, as bibliotecas se tratam de espaços que merecem uma atenção especial também.
Isso porque, infelizmente, com o passar do tempo as crianças estão perdendo cada vez mais o interesse pela leitura e pelos livros. E um dos motivos, é a cultura cada vez mais direcionada para os produtos tecnológicos, como os celulares, tablets e computadores.
No entanto, vale destacar que a biblioteca não precisa seguir um padrão todo simples, de cor bege e sem sofisticação. Contudo, o ideal é que ela tenha os livros dispostos ao alcance das crianças, cadeiras coloridas, espaços com disposição de puffs, almofadas e outros acessórios para proporcionar conforto às crianças. Assim, além de uma prática melhor da leitura, o espaço tende a incentivar mais as crianças.
Móveis para escola infantil: pátio e espaços comuns
Apesar das crianças normalmente gostarem de sentar no chão no momento de se alimentar, também é muito importante fornecer uma mesa para as crianças sentarem. Contudo, devido ao baixo uso, esses móveis acabam não precisando ser substituídos ou reformados com tanta frequência. Mas, qualquer equipamento que apresente fragilidade estrutural ou desgaste severo terá que ser substituído ou reparado.
Além disso, como mencionado acima, em caso de acidente, a culpa pode ser atribuída à escola, em caso de confirmação se o mobiliário escolar estiver em mau estado ou inutilizável.
Conclusão
Portanto, conforme o conteúdo disponibilizado acima, um dos pontos mais importantes para a escolha dos móveis para escola infantil, é escolher um bom fornecedor. A Multimeios segue uma série de normas em relação à qualidade e tipo dos materiais, a ergonomia e tantos outros aspectos.
Além disso, a escola deve se atentar a necessidade de cada espaço da escola e a faixa etária de seus alunos para a escolha mais adequada dos móveis. Contudo, um ponto que merece muito destaque também, é se atentar a escolha dos móveis considerando a qualidade, não o menor preço. Pois, não adianta economizar e adquirir materiais de má qualidade, e colocar os alunos em risco em sua rotina na escola.