A importância do espaço kids no seu empreendimento

monte um espaço kids no seu empreendimento

 

Pensando sempre no bem-estar, na segurança e na comodidade dos filhos, os pais costumam optar por lugares de lazer que tenham uma melhor estrutura e interatividade para os pequenos. Seja em bares, restaurantes, lojas e até mesmo em condomínios, cada vez mais os adultos estão sendo influenciados por esses determinados locais e ter um espaço kids no seu empreendimento é um grande diferencial atualmente.

Sabendo disso, a Multimeios preparou esse artigo para que você, empreendedor, saiba maiores detalhes dessa nova forma de investir em seu ambiente e aumentar a satisfação dos seus clientes.

Multimeios -Artigo12.07

5 pontos importantes para iniciar um espaço kids no seu empreendimento

Além da segurança, a comodidade também se tornou uma das principais razões para que espaços infantis fizessem parte da estrutura básica de qualquer empreendimento contemporâneo. Esses espaços, além da possibilidade de brincadeiras, jogos e diversões, oferecem algo bem mais importante: a socialização entre crianças de diferentes faixas etárias, o que essencial para o desenvolvimento deles.

Um estudo feito recentemente pela TNS/InterScience, apontou que cerca de 80% dos produtos ou serviços consumidos pelas famílias são influenciados pelas crianças. Levando em consideração tal importância, ter um espaço kids no seu empreendimento é sinônimo de aumento de clientes e, consequentemente, um aumento no lucro da empresa.

Abaixo, destacamos dicas importantes para que seu espaço seja ideal.

1 – Pense na segurança

Evite o uso de brinquedos com pequenas peças. Crianças menores tendem a ser mais curiosas, colocando objetos na boca, podendo os engolir. Os brinquedos oferecidos deverão ser usados de acordo com a faixa etária das crianças, conforme é descrito pelos fabricantes no manual ou até mesmo nas embalagens. É fundamental evitar o acesso das crianças a áreas de risco, mesmo que para isso seja necessária a instalação de grades de proteção e travas em janelas e portas.

Dê prioridade aos móveis com cantos arredondados para prateleiras, estantes e mesas, que deverão ser lisas e sem nenhuma espécie de detalhes em vidro, para que não tenha a possibilidade de rachaduras ou até mesmo quebrar com o peso de alguma criança, levando em consideração a sobrecarga que elas podem colocar sobre o material.

Uma boa saída em relação ao mobiliário é o uso de móveis de plástico, que seguem todos os padrões anteriormente citados, além de serem resistentes e de fácil limpeza e manutenção.

2 – Conforto é essencial

Para que o espaço kids no seu empreendimento ofereça total comodidade para os filhos de seus clientes, certifique-se que todos os objetos estarão dispostos em uma altura ao alcance das crianças e que todas as atividades oferecidas serão inclusivas para qualquer necessidade, até mesmo de crianças com deficiência.

3 – Seja diferente

Normalmente quando pensamos em um espaço dedicado a crianças, pensamos apenas em algumas folhas de papel e lápis de colorir, porém, isso pode ser extremamente frustrante para algumas crianças. Dessa forma, aposte em atividades mais interativas, desenvolvidas e acompanhadas por um monitor que será responsável também por observar o comportamento dos pequenos, incentivando o trabalho em equipe.

4 – Não invista apenas em tecnologia

A nova geração de crianças em suas casas já têm acesso a computadores, tablets, smartphones e vídeo games, logo, não serão um principal atrativo do espaço kids no seu empreendimento.

Mude essa forma de entretenimento e invista em brinquedos pedagógicos como os jogos de tabuleiro, de estratégia ou brinquedos que necessitam de uma maior análise para serem solucionados, como por exemplo, um cubo mágico.

Coisas diferentes do que as crianças têm em suas casas as deixam animadas e aumentam a possibilidade de seus pais permanecerem em seu empreendimento.

5 – Aproveite o espaço

Nem sempre a falta de espaço é um impeditivo para montar um excelente espaço kids no seu empreendimento, pense em brinquedos pequenos como casinhas de bonecas para áreas fechadas e pequenas, apostando em um chão acolchoado com piso em EVA. Já para médios e grandes espaços cobertos ou a céu aberto, invista em parquinhos e pisos de grama sintética.

Seguindo pelo menos alguns dos itens especificados acima, você conseguirá um bom espaço kids no seu empreendimento, fidelizando os seus clientes, que se sentirão seguros em deixarem seus filhos se divertirem enquanto, despreocupadamente, poderão colaborar com o lucro do seu negócio.

Para isso, conte com a Multimeios! Trabalhamos com uma grande variedade de modelos de brinquedos e parquinhos infantis de diversos tamanhos e para todas as necessidades, fabricados com materiais seguros e de qualidade. Monte um espaço kids no seu empreendimento com a ajuda da Multimeios!

 

Links úteis:
moveis escolares
gira gira
carteiras escolares