A tecnologia entre as crianças

criança e tecnologia

Tablets, smathphones, computadores. O avanço tecnológico fez com que as crianças atuais apresentassem um comportamento jamais visto. Não é raro encontrar alguns pequenos preferindo ficar em frente as telas colorindo do que brincando ao ar livre. Mas, como essa tecnologia na vida das crianças irá afetá-las em longo prazo? Será que isso impactará na forma com que esses futuros adultos irão se comportar? E essa exposição exacerbada é boa ou ruim? A Multimeios preparou um texto especial para responder essas perguntas que afligem tantos pais.

O impacto da tecnologia na infância

Em 2014, a AVG Technologies realizou uma pesquisa com crianças do mundo todo e constatou que 66% das crianças entre 3 e 5 anos de idade conseguia usar jogos de computador, 47% sabia como usar um smartphone, mas apenas 14% sabia amarrar os sapatos sozinhas. Apesar da facilidade em utilizar esses dispositivos é importante que os pais monitorem o uso e incentivem atividades fora do mundo on-line. A mesma pesquisa detectou que a superexposição das crianças à tecnologia ajuda no desenvolvimento de déficit de atenção, atrasos cognitivos e outros problemas como a obesidade. Os efeitos reais desse novo estilo de vida ainda não podem ser afirmados, já que essa nova geração ainda não chegou à fase adulta, entretanto, cabe aos pais ensinar princípios básicos aos filhos como a socialização e a preocupação com terceiros. A tecnologia pode isolar as crianças e atrasar seu aprendizado se não for utilizada de forma sensata.

O outro lado da moeda. Também há benefícios

Porém, se utilizada de forma controlada, há diversos canais que ensinam de forma lúdica as crianças e cooperam com seu desenvolvimento. A dica da Multimeios é que os pais saibam dosar as atividades on-line e as off-line e que reservem um tempo do seu dia para seus filhos. Afinal, não deve ser apenas a escola e os dispositivos que devem educar, esses são paliativos. Cabe aos pais ensinar aos filhos as regras sociais e também dar afeto e carinho.

A vida off-line é mais divertida!
Um jogo de computador é divertido, mas toda criança gosta de se sujar, pular, brincar e estar com outras crianças. Por isso, a Multimeios desenvolve brinquedos de parquinho, como gira gira, que divertem e colaboram com o convívio social entre as crianças. Conheça mais sobre nossos brinquedos e garanta a diversão dos seus pequenos!
Trabalhamos ainda com móveis escolares, carteiras escolares e armário para vestiário. Peça seu orçamento!