Como montar playground em condomínios com pouco espaço

playground em condomínios

Playground em condomínios é sempre o sucesso da criançada. Seja um parque bem amplo com grandes brinquedos ou uma pequena sala com objetos menores, os pequenos sempre se divertem bastante, desenvolvem suas habilidades e fazem muitos amigos.

A hora de montar um playground em condomínios nem sempre é tão simples. Principalmente quando contamos com pouco espaço, escolher o que devemos colocar ou o que precisamos abrir mão requer atenção. Mas, o ambiente reduzido não pode desanimar.

Ao contrário do que muitos acreditam, não é necessário ter um espaço enorme para ter um bom playground para as crianças. Com um pouco de criatividade e estratégia, você pode montar um espaço que irá render bons momentos.

Para que não falte nada, a Multimeios elaborou uma lista com 6 dicas que irão te ajudar a montar playground em condomínios com pouco espaço.

6 dicas para ter playground em condomínios com espaço reduzido

 

playground em condomínios

Aproveite todos os espaços

Já que temos um ambiente não tão amplo, é necessário aproveitarmos todos os espaços que temos de maneira integral e inteligente. Mesmo que seja apenas um cantinho ou até uma pilastra, é possível instalar armários ou prateleiras que serão estrategicamente utilizados, tanto como uma forma de decoração, quanto para guardar os brinquedos menores para que não fiquem espalhados.

Use armários

Como dissemos anteriormente, é possível, sim, aproveitar cada cantinho desse espaço. Os armários são ótimas opções para preencher lugares que poderiam ser ociosos e dar à eles uma função. Além disso, se deixarmos muitos brinquedos espalhados pelo chão eles ocuparão grande parte do pouco espaço que temos e o ambiente pode parecer ainda menor. Os armários darão conta de abrigar todos os brinquedos pequenos que poderiam ficar espalhados de uma forma discreta e bem aproveitada. Clicando aqui, você pode conferir algumas oções.

Não esqueça do piso

Para playground em condomínios com pouco espaço, tudo pode virar um brinquedo. Utilizando um piso EVA, por exemplo, o próprio chão pode se tornar uma forma de divertimento, além de garantir a segurança das crianças. O colorido desse tipo de material também ajuda a decorar o ambiente e torna a brincadeira mais divertida.

Priorize a versatilidade

Procure sempre ser versátil nas escolhas dos brinquedos. Já que a seleção deve ser curta e o espaço não permite abrigar uma variedade tão grande, pense em opções versáteis que agradem às mais diversas faixas etárias. Conjuntos de massinhas ou pequenos brinquedos como jogo da memória podem agradar a crianças de diferentes idades e não ocupam muito espaço.

Apresente opções

Não é porque você tem um espaço reduzido que não pode dar opções de brincadeiras, certo? Ter apenas uma opção para cada faixa etária limita o uso e as crianças podem ficar entediadas mais rápido. Disponibilize opções para brincadeiras individuais e em conjunto para que todos possam se divertir de diversas formas. Os brinquedos pedagógicos, por exemplo, estimulam as habilidades da criança e não ocupam tanto espaço.

Não deixe a segurança de lado

Por mais que tenha pouco espaço e o controle dos responsáveis seja mais eficiente, a segurança deve ser sempre uma prioridade. Independentemente do ambiente, os brinquedos devem sempre garantir a segurança das crianças e não podem apresentar nenhum item que – em hipótese alguma – ofereça perigo.

A Multimeios tem brinquedos e diversos outros itens para playground em condomínios que, além de proporcionarem diversão e aprendizados, garantem a segurança das crianças, com opções para pequenos ou grandes espaços. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos produtos.