Saiba a importância da organização no aprendizado

organização no aprendizado

Crianças em fase escolar nem sempre são as mais concentradas. Muitas delas não gostam de suas escolas, não gostam de estudar ou não obedecem quando os pais pedem para que façam as tarefas de casa. Muitos não percebem, mas uma das causas desse problema é a desorganização. Ter organização no aprendizado é muito importante para que a criança absorva com sucesso todo o conteúdo que lhe é passado.

Porém, como fazer isso? Muitos pais percebem que precisam organizar o aprendizado dos filhos, mas não sabem como fazê-lo. Por isso, a Multimeios separou algumas dicas para melhorar esse processo.

Como melhorar a organização no aprendizado?

Organize o tempo

Antes de qualquer coisa, é preciso ter planejamento. Crianças, em geral, precisam ter horários marcados para a maioria de suas atividades para que elas saibam sempre que devem fazer aquele item em determinado momento, sem discussões; tem de existir hora para brincar no gira gira e hora para sentar nas carteiras escolares e se dedicar à aprender. Por isso, crie um planejamento com horários marcados para seu filho. Isso, sem dúvidas, irá contribuir para o início da organização no aprendizado.

organização no aprendizado

Arrume o espaço

Um espaço desarrumado, com brinquedos espalhados e ambiente bagunçado influencia na atenção da criança. É importante que ela tenha um espaço separado dos seus brinquedos e organizado especialmente para os estudos. Um armário estilo armário para vestiário, por exemplo, pode ser uma ótima saída para guardar tudo de forma organizada, sem ocupar muito espaço.

Converse

Converse com seu filho quando ele chegar da escola, sobre o que ele aprendeu naquele dia, e quando ele acabar de fazer as tarefas de casa. Quando a criança faz isso, ela organiza mentalmente os conteúdos absorvidos e contribui para a organização no aprendizado. Nesse momento, aproveite também para analisar se ele está acompanhando o que é passado pela escola e se está acontecendo algum problema em relação a isso. É muito importante estar a par de tudo, desde às impressões a respeito dos professores, até o que seu filho acha dos móveis escolares da sala em que ele estuda. Conversando você conhecerá melhor seu filho e saberá quais são as maiores necessidades e pontos fracos dele.

Aproveite as dicas da Multimeios

Além da organização, lembre-se sempre que aprender brincando é muito mais divertido! Para isso, você pode contar com nossos produtos. Trabalhamos com a venda de brinquedos pedagógicos e brinquedos para parquinho. Entre em contato e peça seu orçamento!