Como investir em um espaço kids em restaurantes

Famílias com crianças baseiam a maior parte das escolhas no bem estar dos pequenos. Quando vão a restaurantes, por exemplo, os pais geralmente optam por aqueles que valorizam a presença das crianças e têm um espaço pensado para elas. Não é qualquer lugar que o público infantil aceita bem e se sente confortável. Por isso, muitos locais que não tem um ambiente especialmente preparado para as crianças correm alto risco de perder muitos clientes. Dessa forma, a ideia de espaço kids em restaurantes vem sendo cada vez mais aplicada.

Muitos pais se sentem incomodados quando vão a estabelecimentos em que seus filhos fiquem desconfortáveis, entediados. Quando isso acontece, as crianças ficam estressadas, muito agitadas e mal deixam que os responsáveis curtam aquele momento. Por conta disso, alguns gestores começaram a entender a necessidade de ter um espaço kids em restaurantes.

espaço kids em restaurantes

Não apenas as famílias das crianças acham desagradável quando o estabelecimento não tem um espaço desenvolvido para os pequenos, mas também as outras pessoas que frequentam o local podem considerar um inconveniente ter crianças gritando, chorando ou correndo entre as mesas.

Você não quer perder sua clientela por não ter um espaço kids certo? Portanto, veja, a seguir, o que você precisa para ter um e agradar a todos os públicos que frequentam seu estabelecimento.

Dicas para instalar um espaço kids em restaurantes

Localização

Antes de qualquer coisa, pense bem onde ficará esse ambiente dentro do seu estabelecimento. Os pais gostam de estar sempre atentos aos filhos e, ao mesmo tempo, curtir seu próprio lazer. Por isso, é importante que o espaço kids fique próximo das mesas. Porém, não se esqueça de que nem todos os clientes querem ficar perto desse espaço; deixe-o próximo de algumas mesas, não necessariamente no meio do restaurante. Lembre-se, também, de escolher um espaço que não pegue chuva ou fique muito empoeirado.

Segurança

Por mais que os pais estejam sempre prestando atenção, segurança nunca é demais! Pense sempre que todos os brinquedos devem ser de alta qualidade e sem apresentar riscos às crianças. A qualidade dos brinquedos deve ser muito prezada. A Multimeios tem brinquedos que valorizam a segurança das crianças acima de qualquer coisa. Jogos com peças muito pequenas, por exemplo, podem ser perigosas para os mais novinhos. Além disso, contratar alguém para monitorar o espaço também traz uma maior sensação de segurança aos pais e permite que eles aproveitem melhor o tempo que estiverem em seu restaurante enquanto as crianças brincam. Este profissional deve, além de cuidar das crianças, oferecer brinquedos, estimular brincadeiras e fazer com que interajam entre elas.

Variedade

Você não sabe, exatamente, as idades das crianças que frequentarão o espaço kids. Por isso, pense em agradar a todas elas, desde as menores até as maiores. Para as pequenas, escorrega e gira gira agradam mais. Já as mais velhas se divertem bastante com todos os tipos de brinquedos para parquinho. Existem, também, as crianças que preferem ficar brincando quietinhas nas mesas com os pais. Para estas, é legal disponibilizar massinhas ou desenhos para que elas possam colorir, com caixas de lápis de cor. Peça para que os garçons ofereçam.

Disposição dos brinquedos

A disposição dos brinquedos pode não parecer algo relevante, mas é muito. É extremamente importante separar os brinquedos por faixa etária, deixando algum espaço de distância entre eles. Isso evita que as crianças maiores machuquem as menores sem querer.

Novidades

Lembre-se sempre de que as crianças estão cada vez mais atentas às novidades. Pense sobre o que há de novo no mercado de brinquedos, pesquise, pergunte às próprias crianças o que elas gostariam que tivesse ali. Essa é uma ótima maneira de agradá-los.

De fato, não é fácil pensar em todos esses itens para que o seu espaço infantil agrade a crianças e pais. Para tornar a instalação de um espaço kids em restaurantes ainda mais simples, e sem deixar nenhuma questão de fora, a Multimeios realiza projetos completos para qualquer tipo de estabelecimento.
Saiba mais sobre nossos projetos para parquinho e escolas, com móveis escolares e carteiras escolares com qualidade e segurança garantidas. Entre em contato e peça seu orçamento!