Como incentivar seu filho a comer de tudo

como incentivar o seu filho a comer de tudo

Todos sabem que é muito importante que as crianças tenham uma alimentação completa e balanceada. Porém, a partir de certa idade, fica cada vez mais difícil incentivar seu filho a comer. Principalmente quando tratamos de fase de crescimento, que é quando eles mais precisam de nutrientes, e também mais relutam na hora de comer.

Qual mãe nunca passou pelo desafio de convencer o filho a comer alimentos saudáveis e nutritivos? É uma fase comum a todas as crianças e que as mães devem estar bastante atentas.

Se você não sabe mais o que fazer para incentivar seu filho a comer de tudo, guarde essas dicas da Multimeios e resolva esse problema.

Dicas para incentivar seu filho a comer de tudo

Seja paciente

Por mais que seja uma situação delicada, mantenha a calma e persista. As crianças costumam resistir até o limite quando desejam algo e, com isso, podem até tirar seus pais do sério. É importante manter a calma e insistir. Não se esqueça de que seu filho é uma criança e ainda não sabe o que é realmente importante para ele.

Equilíbrio

Alimentos saudáveis e naturais são os melhores, sem dúvidas. Porém, é importante manter o equilíbrio. Você deve sim incentivar seu filho a comer frutas, verduras e legumes, mas não precisa bloquear as comidas não tão nutritivas da vida dele. Deixe-o livre em finais de semana e datas comemorativas. Isso é importante para que ele saiba diferenciar os momentos certos para cada tipo de refeição e perceba que não existe uma proibição. Aliás, o equilíbrio é fundamental para o desenvolvimento da criança. É muito importante que a criança aprenda, desde cedo, que há momento para brincar no gira gira e momento para estar nas carteiras escolares estudando; logo, a criança verá que isso se aplica também à alimentação.

Criatividade

Talvez este seja o item mais eficaz de todos. É muito importante que o prato da criança seja atrativo. Alimentos coloridos, com formatos de bichinhos e rostos sempre chamam a atenção delas e as estimulam a comer. Faça cortes diferentes, junte pedacinhos e liberte sua criatividade. O retorno é praticamente garantido.

incentivar seu filho a comer

A Multimeios está sempre atenta quando o assunto é criança

Nós estamos sempre preocupados com a vida e o bem estar das crianças, por isso, oferecemos brinquedos para playground e móveis escolares modernos, atraentes e seguros para escolas e condomínios. Entre em contato e conheça mais sobre nossos móveis para escola e peça seu orçamento!