Aprender brincando: a melhor solução

aprender brincando

Tem coisa melhor do que aprender brincando? As brincadeiras são a melhor forma de educar e ensinar. A Multimeios preparou dicas especiais para que você possa educar seus filhos brincando. Mas prepare-se, porque, com certeza, você vai ouvir bastante a famosa frase: “de novo, de novo”!

Brincadeira que estimula associações

O jogo é simples. Reúna a criançada, seus amigos e familiares e prepare-se para garantir a diversão de todos os participantes, independentemente da idade! Uma dica importante: quanto mais gente participar, mais emocionante fica.

Primeiro você deve imprimir ou desenhar diversas figuras para serem suas “cartas”, seja criativo e escolha vários itens, pois assim você terá diversas opções de figuras como: casa, cachorro, prédio, guarda-chuva, enfim, o que sua imaginação permitir. É importante que os itens não se repitam.

O jogo consiste em tentar adivinhar o que você é. Cada participante pega uma carta, sem ver, e põe na testa para que todos vejam na mesa. A brincadeira é fazer perguntas para tentar você adivinhar o que é. Essa é uma atividade divertida que estimula as crianças a pensarem e associarem categorias como animais, construções, lugares, entre outras.

Amarelinha não é coisa de criança

Outra brincadeira interessante é a amarelinha, pois ela estimula a coordenação da criança. A parte boa de jogar amarelinha com seu filho é que, além de relembrar a infância, você também fará exercício físico brincando.

Brincando de desenhar, colorir e pintar

Um ótimo jeito de estimular a imaginação da criança e desenvolver sua coordenação e sua percepção de realidade, é desenhando, pintando ou colorindo. Essas atividades fazem com que a criança perceba os elementos que constituem sua rotina, colaborando com o entendimento do mundo ao seu redor. Então, estimule o lado artístico do seu filho e se envolva nesse aprendizado de forma positiva!

Toda criança ama parquinho

Um dos melhores lugares para se levar uma criança a fim de estimular o seu desenvolvimento é, sem dúvida, o parquinho. Os brinquedos de parquinho, por exemplo o gira gira, estimulam a interação entre as crianças, além de divertir. O escorrega ajuda a desenvolver valores como a coragem e confiança. Ainda que de maneira sutil, o parquinho contribui para o desenvolvimento e aprendizado das crianças. 

Atividades motores, conte com a Multimeios

Há várias atividades que envolvem diversão e aprendizado. A Multimeios desenvolve brinquedos para que seu condomínio tenha opções seguras de diversão e de estímulo ao desenvolvimento motor dos pequenos. Conheça mais sobre a Multimeios.

Conheça também nossa linha de móveis escolares e carteiras escolares, que oferecem qualidade e conforto para seu filho, contribuindo com seu aprendizado e desenvolvimento.